terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Nossas matérias


Cuidados que devemos ter no Verão


O verão é sem dúvida  uma das estações mais agradáveis do ano, que nos remete à vida, saúde e estética. Por conta do calor, geralmente, deixamos nosso corpo mais exposto e esse é um dos fatores negativos. Se por um lado o verão é bom, pois, podemos viajar, ir à praias, piscinas e desfrutar de momentos agradáveis, por outro lado é a época do ano onde várias doenças se tornam mais comuns.
Umas das mais comuns doenças de verão são as micoses, que se proliferam por conta do clima quente e úmido, suor, roupas úmidas e outros fatores. Devemos dar atenção e cuidado especial a nossa pele, procurando não tomar sol em horários onde o sol esteja muito forte (das 10h às 14h), não se esqueça de passar filtro solar, independente de estar fazendo sol ou estar nublado, pois os raios UVA não ficam retidos nas nuvens.

Cuidados para pele no verão

Evite usar qualquer produto que deixe sua pele oleosa, procure não usar objetos pessoais de outras pessoas, não use roupas molhadas por muito tempo, evite andar descalço e sempre se seque muito bem depois de tomar banho, principalmente nas dobras do corpo.


Equipe de Enfermagem ITB Professor Munir José
Sandra Camacho Silva
(COREN: 016.998)

Nenhum comentário: