terça-feira, 11 de setembro de 2012

Nossas matérias


Dicas para Manter seu Coração Saudável

Você sabia que as doenças do coração são as principais causas de morte entre as mulheres? Por essa razão, vamos agora mesmo começar a seguir as dicas para cuidar de seu coração e ficar sempre saudável:

Tenha Momentos de Lazer
Nunca deixe de sair com amigos, se divertir, e fazer atividades que te dão prazer. Uma das principais causas de doenças do coração é a pressão alta, e o stress e falta de lazer poderá ocasionar esse tipo de problema.
Tomar um pouquinho de Sol
Nada de exageros, claro, e sempre com proteção solar.
O sol é rico em vitamina D, nutriente essencial para o bom funcionamento do organismo.  E a falta desse nutriente poderá causar variações na pressão. Atividades ao ar livre são boas pedidas.
Comer Frutas Regularmente
Esse tipo de alimento ajuda a controlar a pressão arterial, diminui o acúmulo de gordura nas artérias, e por esse motivo protege seu coração.

Consumir Óleo de Peixe
O consumo de Omega-3 em cápsulas, ou, o consumo da carne de peixe diminui em até 90% o risco de ataques cardíacos. Então, comece agora mesmo a consumir esse precioso aliado.

Consumir Pimenta
Além de deixar a comida mais saborosa e ter poderes afrodisíacos, a pimenta contém substâncias antiinflamatórias que previnem o entupimento das artérias.

Consumir um Cálice de Vinho por Dia
Somente um cálice, não exagere. As substâncias antioxidantes existentes no vinho protegem o coração do envelhecimento e ainda ajudam a reduzir o colesterol ruim.

Arrume Sua Casa
Isso mesmo. Mulheres que não gostam de bagunça e sempre arrumam a casa são mais fortes quando o quesito é coração sadio. Varrer, tirar o pó e ordenar a casa durante 30 minutos por dia pelo menos são considerado exercícios físicos e diminuem em até 30% o risco de ataques do coração.

Usar Purificador de Ar
Se tiver alergia à poeira ou mofo, adquira já um purificador de ar. Isso porque controlar o sintoma desse tipo de alergia diminui os riscos de doenças do coração já que o organismo, quando tenta combater a alergia, acaba causando infecção nas artérias.
Então, agora, só não vai ter coração saudável se não quiser.


Equipe de Enfermagem EEFMT Profª Maria Theodora
Daniel Garacis de Oliveira – Técnico de Enfermagem (COREN: 2267155)
Nilce Soares de Oliveira – Técnica de Enfermagem (COREN: 488893)

Nenhum comentário: