quinta-feira, 15 de março de 2012

Nossas matérias


Dia Internacional da Mulher: beleza e saúde

A vaidade e a procura pelo belo são assuntos muito abordados pelo ser humano e amplamente discutidos entre mulheres das mais diversas idades.
Imagine prevenir ou até mesmo atenuar o efeito daquelas ruguinhas ou marcas de expressão indesejáveis, que começam até mesmo na adolescência, sem aplicar cremes ou passar por uma cirurgia de correção? Esse é o desejo de grande parte das mulheres.
Isso é possível com os avanços da Fonoaudiologia Estética, que é um assunto ligado a uma das áreas da Fonoaudiologia, a motricidade orofacial. Esta compreende técnicas que visam atenuar rugas, flacidez ou tensão dos músculos faciais, queixo duplo e bolsas palpebrais através da adequação do tônus muscular e das seguintes funções: respiração, deglutição, mastigação e/ou fala, quando possível.
Alguns hábitos de expressões faciais desnecessários (franzir testa, fazer bicos, etc.) podem resultar em sinais, marcas de expressão e rugas. Utilizam-se técnicas que buscam o equilíbrio das funções, exercícios específicos e orientações para que tais hábitos possam ser modificados.
Portanto, desta forma contribui-se para o bem estar e autoestima, aliando saúde e beleza.

Feliz Dia Internacional da Mulher para todas que conservam sempre um pouco da graça de uma princesa!


  Equipe de Fonoaudiologia ITB Professora Maria Sylvia Chaluppe Mello
Anastácia Aparecida Cruz (CRFa: 16921)

Nenhum comentário: