sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Nossas Matérias


Dia Mundial da Visão

No dia 14 de Outubro comemoramos o Dia da Visão, um órgão tão importante que nos proporciona o prazer de enxergar, apreciar as coisas belas que o mundo nos oferece.
Devemos cuidar da visão como cuidamos da aparência física.
Hoje em dia, infelizmente existem muitas pessoas que não dão importância aos cuidados que devem ser tomados quanto à saúde dos olhos. As lágrimas (protetora dos olhos contra agentes externos) devem ser bem hidratadas, por isso devemos tomar bastante água no decorrer do dia, para podermos hidratar o organismo e para que as lagrimas fiquem sempre saudáveis.
A alimentação deve ser rica em Vitamina E, Vitamina A e suplementos com Ômega 3 (nozes, sementes de linhaça e verduras) que são fundamentais para a visão. O consumo de frutas, legumes e verduras também são muito importantes para a saúde dos olhos. Não podemos deixar de usar os óculos de sol nos dias ensolarados, pois os raios ultravioletas prejudicam a nossa visão. Os óculos de sol devem ter lentes com proteção contra UV, por isso tome cuidado ao usar qualquer lente, pois podem causar danos prejudiciais à saúde de seus olhos. Para assistir televisão devemos nos manter distante, com aproximadamente 2 metros de distancia da tela, para nos proporcionar uma visão saudável. Devemos controlar a luz do monitor, para evitar a tela muito brilhante, pois faz mal aos olhos.
O ideal é passar pelo menos uma vez por ano no médico oftalmologista, para garantir a saúde da sua visão.  Nós da equipe de saúde da FIEB, esperamos ter contribuído com dicas e orientações para que vocês possam manter a saúde dos seus olhos e da visão.

 Equipe de enfermagem ITB Professor Munir José
Sandra Camacho Silva
(COREN: 016.998)

Nenhum comentário: