terça-feira, 30 de agosto de 2011

Nossas Matérias

Meio Ambiente

Você já sabe que o meio ambiente está sendo ameaçado por inúmeros fatores resultantes da poluição do ar e da água. O excesso de produção de gás carbônico (CO2) afeta a camada de ozônio resultando em sua destruição e provocando maior inserção de raios ultravioletas que chegam ao planeta Terra de forma a provocar câncer de pele. Por isso, fala-se tanto em utilizar protetores solares todos os dias, mesmo nos dias de chuva ou nublados. A emissão de gás carbônico é resultado em grande parte da fumaça que sai do escapamento dos carros que trafegam aos milhares nas grandes cidades como São Paulo. Sendo assim, é importante o uso de filtro nos escapamentos dos carros para torná-los menos poluentes e também manter o motor do carro sempre regulado.
A utilização de bicicletas por pessoas para ir a lugares próximos a sua casa também seria desejável, por ser menos poluente, econômica e, sobretudo saudável. Você estaria fazendo exercícios físicos e de uma forma muito agradável. Você pode andar de bicicleta nos diversos parques que existem no nosso município.
Outras medidas também podem ser realizadas para ajudar a preservar o meio ambiente, como por exemplo, plantar uma árvore em frente à sua casa. Você sabia que quando alguém planta uma árvore em frente a sua casa os vizinhos tendem a fazer o mesmo. Já pensou como seria bom poder subir em uma árvore? Se esta árvore pudesse ser frutífera você ainda poderia colher seus frutos. Qual fruta você mais gosta? Além do mais as árvores também nos oferecem sua sombra. Já experimentou ler um livro debaixo de uma árvore ou escrever no seu diário? Manter hábitos saudáveis de alimentação, atividades físicas e o aprendizado também são importantes para preservação do meio ambiente. Quando alcançamos a qualidade de vida estamos ajudando a preservar o meio ambiente e cuidando do planeta de forma sustentável.


Equipe de Psicopedagogia da EEFMT Professora Maria Theodora Pedreira de Freitas
Eliane Bisan Alves
Marly Hiromi A . F. Sportore

Nenhum comentário: