terça-feira, 28 de junho de 2011

Nossas Matérias

Gravidez e Audição!

A adolescência é uma fase de grandes mudanças e descobertas. É nessa fase da vida que formamos nossas próprias opiniões e que temos de fazer diversas escolhas. Escolher, ou tomar uma decisão, nem sempre é fácil. E o que fazer agora que é preciso decidir qual a carreira seguir, com qual grupo de amigos sair? É preciso estudar mais? Ter um carro? Dedicar-se aos esportes? Dedicar-se a religião? Trabalhar?

Numa fase com tantas decisões importantes a serem tomadas, muitos decidem iniciar a vida sexual. Caso a decisão seja tomada, o que fazer então para não engravidar??????

Se você é uma garota, procure o ginecologista, que é o médico especialista que a orientará sobre os contraceptivos (métodos que não permitem a concepção de uma nova vida) adequados para você e sobre as DSTs (doenças sexualmente transmissíveis). Está com vergonha???? Vergonha é contrair uma dessas doenças ou, engravidar sem estar preparada para cuidar e educar uma criança!

E se você é o garoto, acompanhe sua namorada quando for ao médico ginecologista.

Mas, para quem avançou o sinal vermelho sem se prevenir, e agora serão futuros papais e mamães, saibam que seu filho já começa a ouvir dentro da barriga!

O bebê começa a ouvir a partir do quarto mês de gravidez, passando a reconhecer a voz das pessoas mais próximas, principalmente a da mãe.

A audição é o sentido mais importante para o desenvolvimento da linguagem e da inteligência de uma criança. E para garantir que seu bebê comece a ter o estímulo na época certa para o desenvolvimento desse sentido, converse, conte histórias e cante para o seu bebê!!!

Após o nascimento, ainda na maternidade, seu bebê deverá realizar o Teste da Orelhinha, um teste rápido, que não causa dor e que assegurará o bom funcionamento ouvido. 

Equipe de Fonoaudiologia
ITB Professor Hércules Alves de Oliveira
ITB Professor Moacyr Domingos Sávio Veronezi
Érika do Prado (CRFa: 16364)

Nenhum comentário: