segunda-feira, 7 de março de 2011

Nossas Matérias

A máquina Humana.

Você sabia que semelhante as máquinas, nosso corpo necessita de algumas manutenções essenciais?

Para manter o nosso corpo funcionando nosso organismo necessita ser recarregado para gerar energia, desta forma necessita de carboidratos. Que são eles o Arroz, feijão, o pão etc.
Para manter a pele bonita e saudável com uma bela estrutura ele necessita de proteínas que são os “pilares” do corpo. Ex: Cereais, grãos, frutas e legumes.
Para conduzir o que fica e o que sai em curto ou em longo prazo de nossas células necessitamos de lipídios (gorduras saudáveis).
Para manter a força temos o auxilio das vitaminas e dos minerais.
E para regular a temperatura, lavar no interior e ajudar a filtrar, nosso organismo conta com a água pura.
Pense bem, quando temos uma máquina como, por exemplo, um carro, sempre utilizamos produtos de qualidade para que ele dure por muitos anos. Da mesma forma devemos fazer com a nossa máquina mais preciosa que é o nosso corpo humano. Se desejarmos que ele dure por muitos anos precisamos selecionar os “produtos”, ou seja, os alimentos saudáveis para sua ideal manutenção e conservação. Sem esquecer que todas as máquinas para se manterem ativas necessitam sempre de exercícios periódicos para que as peças não enferrujem nem enfraqueçam.
Lembre-se: Cuide da sua máquina da vida para que ela não pare, selecione seus produtos de consumo tendo uma alimentação saudável.
 
Equipe:
Enfermagem "ITB Brasílio Flores de Azevedo".

Um comentário:

Ana Maria disse...

Parabéns pela matéria.
Ana Sartorato