quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Um game pra jogar e aprender nas férias

Os adolescentes ainda estão de férias, curtindo seus skates, bikes, futebol, praia, filmes no DVD e muito mais por aí. Mas, que tal aproveitar o momento de diversão pra adquirir novos conhecimentos pra usar em sala de aula? É simples. Jogos podem também ser educativos, além de um ótimo entrenimento para os jovens.

Como hoje em dia existe uma infinidade de games, é preciso atenção para escolher os melhores e mais compatíveis com a idade. Há aqueles que estimulam as atividades físicas, o que é altamente saudável, e outros com temas que podem ser abordados na escola durante o ano letivo. E nada melhor do que aprender jogando, não é?

O premiado jogo brasileiro Capoeira Legends: Path to Freedom, uma produção 100% nacional, é um bom exemplo. É um jogo que diverte e é educativo, visto que é totalmente em português e traz um pouco da história do Brasil e da escravidão para sua casa. O jogo foi desenvolvido pela Donsoft Entertainment e contou com consultoria da Escola de Capoeira Água de Beber.

O cenário é um Rio de Janeiro de meados de 1828 e o jogador encarna Gunga Za, que é o protetor do Mocambo das Estrelas. O objetivo é proteger o Mocambo daqueles que apóiam a escravidão, usando os movimentos da capoeira.
O jogo garantiu quatro dos sete prêmios NAVE Oi Futuro em 2009, incluindo o de “Melhor jogo nacional”. O Júri foi composto por representantes da Sony, Microsoft, Eletronic Arts e membros da Sociedade Brasileira de Computação.

Como descrever e ver são sensações bem diferentes, separamos esse vídeo com um pouco do gameplay. Entre na ginga da capoeira nestas férias!



Nenhum comentário: